domingo, 21 de agosto de 2011

Letters to Juliet

" Querida Julieta,

Sei que todas as pessoas que lhe escrevem tem o coração partido ou estão a espera de seu príncipe encantado. Desculpe-me, mas venho por meio desta para lhe perguntar, por quê alimentar as ilusões destas pessoas? O amor não é nada mais que hormônios que depois de algum tempo passam a não mais serem produzidos na presença (ou não) da pessoa 'amada'.  

Cética, posso ser. Pessimista, também. Mas nada mais do que realista. 

Então, querida Julieta, por quê? Por quê alimentar ilusões? Há pessoas que, graças a essas ilusões, não vivem uma vida plena, são infelizes por não terem a pessoa amada ao seu lado. 

Sabe, Julieta, o mundo é muito grande. Não é que eu não acredite em 'alma gêmea', mas há cerca de sete bilhões de pessoas na Terra, o que leva alguém a acreditar que encontrará sua alma gêmea no meio dessa imensidão? Ilusões... nada mais do que isso.

Mais uma vez peço desculpas, mas, Julieta, mas você também é só mais uma ilusão.

M.M. "

____________________________________________________________________
"Letters to Juliet" conta a história de Sophie que viaja a Itália com seu noivo Victor para uma 'pré-lua-de-mel'. Victor passa todo o tempo atrás de seu trabalho, enquanto Sophie descobre as cartas para Julieta. Mulheres de todo o mundo escrevem cartas a Julieta Capuleto (sim, a do Romeu e Julieta), esperando que ela lhes dê uma luz para a resolução de seus problemas pessoais. Sophie se junta ao grupo de mulheres que respondem todas as cartas com endereço. Ao recolher as cartas, Sophie encontra uma escrita há 50 anos e a responde. Graças a sua resposta, Claire e seu neto, Charlie, vêm de Londres para tentar reencontrar Lorenzo. No meio de tantos encontros e desencontros, Sophie muda sua forma de ver o amor e com isso sua vida muda.

2 comentários:

  1. Achei seu questionamento a Julieta muito pertinente. Ha sempre os dois lados da moeda, e vc se atentou pra um que ninguém mais pensou.
    Eu até vi o filme, não achei naaada de maaais não, e não chegaria a ler o livro, não faz mto meu estilo rs

    ResponderExcluir
  2. todos somos uma ilusão, e mesmo sabendo disso insistimos nos sorrisos que ela pode trazer...
    ótimo post.

    ResponderExcluir

I wish you only knew, good it is to see you ♪