Misture galáxias distantes, viagens no tempo, universos paralelos e a demolição do planeta Terra e você tem parte do que encontramos na trilogia de 5, 'O Mochileiro das Galáxias' de Douglas Adams.
Dotado de conceitos científicos e filosóficos, sarcasmo e muita criatividade, o autor consegue escrever a história de uma forma leve e crítica em relação à sociedade na qual ele vive, que apesar de ser na Terra, tem muitos dos problemas descritos por Adams, em tudo quanto é canto do universo, desde relacionamentos pessoais até a burocracia que nos rodeia.
Como definido no 3º livro da série (A vida, o universo e tudo mais): "A história do guia do mochileiro das galáxias é feita de idealismo, lutas, desespero, paixão, sucesso, fracasso e pausas para almoço absurdamente longas."
A história é muito divertida, que você chega a se pegar dando risada no meio da leitura, e tem muita coisa de fazer dar nó no cérebro, como os paradoxos causados pelas viagens no tempo e entre os universos paralelos. Fora que você devora os livros para ver se nossos amigos mochileiros encontram a questão fundamental da vida, o universo e tudo mais.
Recomendo a leitura. E não entre em pânico!
Eu queria ver o filme, nem isso ey vi ainda.
ResponderExcluirGosto de livros assim, em série, mas esse nunca me interessei pra ler. Quem sabe depois do filme..