domingo, 8 de janeiro de 2012

"O prêmio Nobel valeu a pena?"

"Eu não sei nada sobre o Prêmio Nobel. Eu não entendo do que ele se trata, se valeu a pena. 
E se as pessoas na Academia Sueca decidiram que X, Y ou Z ganha o Prêmio Nobel, então que seja. Eu não tenho nada a ver com o Prêmio Nobel, é um pé no saco! (risos)

Eu não gosto de honras. Eu agradeço pelo trabalho que fiz e pelas pessoas que apreciaram. 
Eu sei que outros físicos usam meu trabalho. Eu não preciso de mais nada. Eu não acho que há sentido para mais nada. Eu não acho que faça sentido quando alguém na Academia Sueca decide que esse trabalho é nobre o suficiente para receber o prêmio. 
Eu já recebi o prêmio. O prêmio é o prazer de descobrir a coisa, a emoção da descoberta, a observação de que outras pessoas utilizam. Essas são as coisas reais, as honras são irreais pra mim.
Eu não acredito em honras."

Richard Feynman - Nobel de Física em 1965

Nenhum comentário:

Postar um comentário

I wish you only knew, good it is to see you ♪