quinta-feira, 15 de outubro de 2009

Aos mestres com carinho

São várias. Várias pessoas que vão nos ensinando tudo por toda a vida, alguns ensinam e nem percebem que estão ensinando, por isso quando surgem dúvidas, nem sempre elas são esclarecidas. porém, existem outras pessoas que se dedicam exclusivamente a isso, ensinar outras pessoas e tirar suas dúvidas.
-
São eles, os professores. São vários que passam por toda nossa vida escolar básica. Mais vários de cursos extra-curriculares, ensino técnico e/ou superior.
-
Além de suas matérias específicas, o professor na maioria das vezes, passa também lições de vida. Ele também já foi aluno como nós. Passou por todo o ciclo básico escolar, continuou a estudar, para no final ensinar. Ensinar as pessoas a viver. Porque você pode dizer que é inútil aprender matemática, por exemplo, mas nem percebe o quanto você usa a matemática em sua vida diária. Isso acontece com todas as matérias, desde as humanas até as exatas, passando pelas biológicas. Você nem percebe e quando se dá conta, está tirando uma dúvida sobre algo que aconteceu em sua casa, com um professor...
-
Além de ensinar, essa é maravilha de se ter um professor: tirar dúvidas! Quando se estuda por conta própria (mesmo que seja só para revisar tudo o que aprendeu com eles) é que se percebe o quanto eles fazem falta.
-
Aos meus professores vai todo o meu agradecimento. Aqueles que mesmo com pessoas atrapalhando, falta de recursos ou de tempo, sempre deram um jeito de ensinar da melhor maneira possível. Hoje eu percebo que toda minha atenção que era voltada a vocês em sala de aula não foi suficiente e sim, vocês fazem falta e, aliás, muita!
-
Muito obrigada por sempre acreditarem em mim. Principalmente ao professor Fernando, que creio eu, foi o que eu mais dei trabalho tirando todas as minhas dúvidas nas matérias de exatas. Um dia serei tão crânio quanto ele. rs (graças em boa parte a ele mesmo).
-
Alguns deles:
-
Fernandão, O crânio, professor de matemática, física e química. Que sempre estava disposto a tirar todas as dúvidas que fossem ou não de suas aulas, sendo de sua área, fora do horário de aula, lá estava ele para me ajudar. Obrigada!
-
-
-
-
-
-
-
-

Débora, professora de história. Aquela que me fez gostar de história mesmo que eu seja de exatas. Como esquecer daqueles passeios pelo "Centro Velho de São Paulo"?
-
-

-


Nelson, professor de português e inglês, mas para nós que fizemos parte dos times de basquete de 2006 a 2008, o melhor treinador que qualquer um podia ter. Que sem tempo, sem local e sem recursos nos treinou por puro esporte!
-


Também não há como terminar esse post, sem falar da Sandra (inglês), da Danielma e Daniela (ambas português) e Maria Assunta (aquela que me deu aula no pré e na 4ª série, sempre fechando ciclos com ela. rá!).
-
A todos que têm seus nomes/fotos postados aqui e também àqueles que tem seu nome e lembranças guardados apenas em meu coração, vai mais uma vez, meu muito obrigado!
-
-

Feliz dia dos professores
-
-
-



Fotos de arquivo pessoal

Um comentário:

  1. Adooorei!
    Uma bela homenagem, de verdade!
    Professores são pessoas digníssimas de nossa admiração e respeito.
    São construtores do saber.
    Agradeço a todos que passaram por minha vida e deixaram suas lições, não só específicas, como de vida.

    Boa sorte no PostIt!
    Beijo ♥.

    ResponderExcluir

I wish you only knew, good it is to see you ♪