domingo, 11 de setembro de 2011

11 de setembro de 2006.

Não, não errei a data. 
Há 5 anos iniciava-se a primeira aula da Universidade Federal do ABC. 

Nessa época, ainda não sabia o que faria da vida, nem qual caminho seguir. Só sabia que um dia estudaria lá. Aliás, isso eu já sabia desde a primeira vez que passei em frente às construções, antes mesmo dessa fatídica data há 5 anos. Já sabia que seria na UFABC que eu enfrentaria os desafios necessários para alcançar meus sonhos.
O engraçado é que nessa época, a única coisa que se passava pela minha cabeça era fazer Educação Física e lembro da minha tristeza ao descobrir que não tinha esse curso lá. Lembro, também, de minha mãe dizendo: 'Quem sabe até você prestar não colocam o curso?' 

Não colocaram.
Não foi necessário.

Ao longo do caminho percebi que eu era mesmo das exatas e me descobri na química. E o melhor de tudo: na UFABC, desde o seu início, tinha o curso de química.
Não deu outra, prestei assim que terminei o ensino médio.

Não prestei vestibular para mais lugar nenhum. 
Tudo que eu queria era a UFABC.
Mas ela não me quis de primeira. Não passei.

Porém, não desisti. 
Em 2009, prestei mais uma vez.
Em 2010, ingressei na melhor das federais!

O orgulho é imenso por fazer parte da história dessa faculdade que já vem conquistando lugar de destaque entre as melhores universidades do Brasil, quiçá do mundo, quando se trata de pesquisa e ensino. 
Como tudo na vida, há problemas, claro. Como o canteiro de obras que ainda perdura e só Deus quem sabe até quando durará. 
Mas não é por isso que devemos desanimar. 
A UFABC ainda vai longe com seu projeto pedagógico inovador e seus professores, alunos e técnicos administrativos com garra e coragem para enfrentá-lo e ajudar na sua construção.

UFABC - Campus Santo André

UFABC, uma relação de amor e ódio. Mais amor, é claro!
5 anos da melhor das federais! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

I wish you only knew, good it is to see you ♪