sábado, 2 de fevereiro de 2013

Simple man

Baseado na música Simple man - Lynyrd Skynyrd


Ele era daquele tipo de cara que quando nasce tem pouquíssimas chances de vencer. Mas ele foi, correu atrás e venceu. Apesar de apanhar muito da vida, ter que trabalhar desde o ensino médio e frequentar uma escola fraca, conseguiu bolsa numa das universidades mais renomadas, se formou no tempo inicial e conseguiu emprego numa das melhores empresas do seu ramo.

Ela tinha muito orgulho dele.

Ele era um homem solitário até começar a trabalhar com uma bela moça. Eles trabalhavam duro, mas não viam muito crescimento. Um dia, a bela moça disse "Tenho alguns amigos para te apresentar, vai ser a grande chance da nossa carreira.". E realmente foi. Seguindo os passos dos tais amigos, ele passou de diretor de uma seção à vice-presidente da empresa, em menos de cinco anos. O golpe final o levaria a ocupar o cargo de presidente de uma das melhores empresas na qual qualquer um que se formou com ele gostaria de pelo menos trabalhar, quem diria ser presidente, então?

Ela não tinha mais orgulho dele. Ela tinha medo e pena do que ele havia se tornado.
  
Eles não se falavam há anos e ela estava muito doente. Um dia, ele recebeu uma ligação do hospital e, por isso, foi visitá-la. Ele não esperava vê-la naquele estado, ela era uma mulher forte que sempre esteve ao seu lado, até que ele conheceu a bela moça e mudou seu jeito. Com isso a relação entre eles também mudou. 
Apesar das constantes brigas nas últimas vezes que eles se viram e todo o ressentimento envolvido, ele chorou ao vê-la. Ela estava com uma rara doença e já não tinha muitos dias de vida.

"Não chore meu filho. Eu sei que não estou bem, mas isso faz parte da vida, certo? Eu só queria vê-lo uma última vez, mas não para me despedir, porque sempre estarei com você. Queria vê-lo porque um dia, quando você era pequeno, te disse algo que poderia te ajudar por toda sua vida, mas pelo o que você se tornou nos últimos anos, tenho certeza de que você não se lembra mais. 
Eu lhe disse para não viver tão rápido e que dificuldades viriam, mas passariam. Para você não desejar o ouro do homem rico, pois tudo o que você precisa está na sua alma. E que um dia, você encontrará o amor. 
Não chore meu filho, eu sei tudo o que você fez e que você não seguiu estes meus conselhos, você fez coisas que não deveria fazer, mas não se preocupe, menino, você se encontrará, apenas siga seu coração."

"Eu irei mamãe. Desculpe-me se não fui o melhor filho do mundo e principalmente, desculpe-me pelos últimos anos. Eu sei que fiz muito do que não deveria ter feito pra subir na carreira, mas isso parecia tão certo quanto ficar com a bela moça. Mas a verdade é que nem mesmo ela me faz feliz. Eu deveria ter seguido seus conselhos. Desculpe-me mãe. Desculpe-me."

"Tudo bem, ainda há tempo de consertar os erros. Apenas seja um homem simples, seja algo que você ame e entenda. Tudo que eu quero para você, meu filho, é que esteja satisfeito. E não se esqueça, meu filho, há alguém lá em cima olhando por você. Querido, seja um homem simples."

Ele seguiu seu coração e os conselhos que ela lhe deu. Saiu da grande empresa, largou a bela moça, antes que ela o fizesse e montou sua própria empresa que certamente não era tão grande quanto a que ele seria presidente, mas assim ele foi muito mais feliz.

Um comentário:

  1. Cara, que bonito!
    "Eu lhe disse para não viver tão rápido e que dificuldades viriam, mas passariam. Para você não desejar o ouro do homem rico, pois tudo o que você precisa está na sua alma. E que um dia, você encontrará o amor."

    "Apenas seja um homem simples, seja algo que você ame e entenda. Tudo que eu quero para você, meu filho, é que esteja satisfeito. E não se esqueça, meu filho, há alguém lá em cima olhando por você. Querido, seja um homem simples."

    Muito, mas muito bonito mesmo esse post.
    É assim que tem que ser. Temos que olhar para a nossa alma e entender o que nosso coração quer, porque quase sempre ele só quer amor e simplicidade. Nada muito ostensivo ou caro. Apenas uma vida bela e simples.

    (...)

    Mih, muito obrigada pelas palavras de apoio que você me deixou no post sobre a minha síndrome do pânico.
    E, olha, pelo o que você me disse, acho que você se encaixa em "fobia social". E sim, Mih, acho mesmo que você deveria procurar um psicólogo ou algo do tipo. Viver com medo não é legal, não mesmo. Nunca deixe o seu medo dominar você. Se force mesmo a fazer o que gosta, a sair de casa, a viver. Você não estará se maltratando ao fazer isso, pelo contrário... você estará indo de encontro ao seu medo, mostrando quem manda na parada. É assim que eu tenho feito. Tenho lutado contra o medo, o pânico e a agonia de viver assim. Eu espero que seja só uma má fase e que eu volte a viver sem pânico em breve.
    E eu desejo que esse medo que você se sente também te abandone logo, porque você é uma pessoa superlegal, inteligente. Sério, a gente nem conversa tanto, mas te acho massa. Quero que você seja plenamente feliz, viu?

    Aliás, pra gente estreitar mais os laços, me adiciona no facebook se você tiver uma conta lá: http://www.facebook.com/EriconaFerro

    Um abraço!

    Sacudindo Palavras

    ResponderExcluir

I wish you only knew, good it is to see you ♪