domingo, 10 de março de 2013

Escolhas x destino

Sabe aquele tipo de coisa que vai mudando aos poucos, mas você não percebe? Como o crescimento de uma criança. Os pais, irmãos, professores que convivem com a criança todo dia, nem percebe, mas ela vai crescendo um pouco a cada dia, até que numa noite de natal, alguns tios distantes chegam e "Veja só o tamanho desse menino! Como você cresceu! A última vez que te vi você era desse tamanhinho!". Tudo acontece dessa forma, inclusive a nossa forma de agir e pensar. Nós não percebemos, porque convivemos o tempo todo com nós mesmos. 
Mas da mesma forma que aqueles parentes que não viam a criança há tempos, quando voltamos no tempo com nossa memória, conseguimos perceber o quanto mudamos. 
Tenho percebido cada vez mais as mudanças na minha vida e só consigo me perguntar quando foi que comecei a me perder?. Terá existido alguma coisa, tipo uma faísca, que tenha me levado a isso, ou será que todas as opções que eu tivesse me levariam a isso? 
Na verdade, eu não acredito muito na última opção. Acredito que cada um e cada coisa que cada um decide fazer, escreve seu próprio destino. Mas qual escolha terei feito que me trouxe a isto? 
Provavelmente nunca saberei ao certo. Tudo o que sei é que as próximas escolhas podem me levar a um caminho em que eu me perca cada vez mais nesse grande labirinto que é o mundo ou a um caminho em que eu me encontre. O problema é fazer as escolhas certas. E cada vez é mais difícil escolher.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

I wish you only knew, good it is to see you ♪