segunda-feira, 2 de maio de 2011

Três.

Três mosqueteiros. Três porquinhos. Três é demais. Três.
Três anos de blog. Um pouco mais de três anos, mas enfim. 

Três anos se passaram. TRÊS. E eu mal percebi. 
Realmente, o tempo tem passado rápido demais...

É engraçado. Há exatos três anos atrás eu estava mais perdida que cachorro que cai de mudança. 
Estava no terceiro ano do ensino médio, fazia técnico em nutrição e ainda pensava em fazer educação física. Mas era assim: "AAH, eu adoro praticar esportes e não sei o que fazer, então acho que isso tá legal". 
Foi então que percebi que, não, não estava legal. Eu odiava o curso de nutrição e não queria trabalhar nem com isso, nem com educação física (a não ser, claro, que fosse jogando em algum time #sonhoscomaWNBA). 
Larguei o técnico e decidi que entraria na Universidade Federal do ABC (a verdade é que essa história começou antes disso, mas merece um post exclusivo).
Estudei por conta pra entrar lá (na época não era pelo ENEM e, sim, por vestibular da Vunesp) e, obviamente, não passei competindo com pessoas que fizeram cursinho, enquanto estudei por conta durante meio ano. Consegui bolsa do ProUni e passei no técnico pra química. Chutei a bolsa de 100% e fui pro técnico, afinal aquela faculdade não era o que eu queria. 2009 foi um ano puxado com o técnico e estudando na fúria pra conquistar minha vaga. Em 2010, entrei na UFABC e concluí o técnico. Foi corrido, com o TCC, feiras tecnológicas e estudos da faculdade. Mas no final, sai com um sonho realizado, uma profissão, amigos, experiência e momentos que nunca iriam acontecer caso tivesse aceito a bolsa ou mesmo passado de primeira no lugar que eu queria.
Como eu disse, há três anos estava mais perdida que cachorro que cai de mudança, mas hoje sei muito bem o que quero.

Há três anos atrás, como já disse, estava no último ano do ensino médio. Se não o melhor, um dos melhores anos escolares. Pelo menos, no meu caso, foi assim. Foi um ano de sala unida, reconciliações entre colegas de classe, aproximação ainda maior dos amigos e, claro, festinhas nos últimos dias de aula. AH, como a gente inventava... ainda lembro de todos da minha sala, desde os mais escandalosos, até os mais tímidos, andando de pijama pelos corredores da escola. Só a minha sala. ÉPICO! 
Dizem, eu mesma digo, que os amigos, mesmo aqueles que eram 'melhores amigos pra sempre s2' acabam se perdendo pelo mundo. Ainda tenho minha 'melhor amiga pra sempre s2' daquela época e por já ter passado tanto tempo, agora acredito que seja mesmo pra sempre. Mas eram tantos 'pra sempre' e são poucos com quem ainda tenho contato e, sei que, são pouquíssimos que eu sei que ainda me consideram como amiga... Porém, nesse meio tempo, ganhei novos amigos. Não serão 'pra sempre s2', eu sei, alguns já até se perderam por aí, mas por ora, está ótimo. Porque eu percebi que cada pessoa que passa um tempo por nossas vidas deixa algo conosco, sei lá, nos ensina sem perceber. 

Há três anos atrás eu era uma romantiquinha enrustida. Amava e não era amada. Se bem que não posso afirmar isso, uma vez que era uma romantiquinha enrustida e nunca tive a coragem de me declarar a ninguém. Hoje, continuo uma romantiquinha enrustida, sem dúvida. Porém, tive a tal coragem que me faltava há três anos, mas as coisas não deram certo. E por causa disso, dessa coragem que tive, acho que fiquei mais fria, mas mais forte também. Tenho me dado conta, finalmente, que ninguém precisa de ninguém pra viver muito bem, obrigada!

Há três anos atrás eu era uma criança de 17 anos.
Hoje sou uma criança de 20.
Envelheci, mas cresci.

2 comentários:

  1. Seu comentário lá no GAZ me deixou animadão.

    Pelo fato de saber que vc sempre lê o blog, por lembrar da frase do Biscoito Chinês e por ser de Santo André.

    É bão demais pra ser verdade.
    Obrigadão Mih.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Me fez lembrar do meu tempo de ensino médio! Ah, eu reclamava, mas agora sinto saudades.
    Acho que sentirei da facul também, apesar de reclamar tanto =(
    Mas o tempo passa tão depressa, a gente acha que é um eternidade, que nunca acabará, e derrepente, tudo já aconteceu

    ResponderExcluir

I wish you only knew, good it is to see you ♪